quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Nova cara das eleições

Que estas eleições seriam diferentes ninguém duvidava. As novas regras eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já demostravam que este ano a disputa seria diferente. De acordo com as regras, este ano não podem ser distribuidas camisetas, calendários, canetas, além de ser vedada a veidulação de propaganda em Outdoors, entre outras regras.
Mas o que vem chamando atenção é uma outra diferença. A disputa que vem acontecendo no Rio. Além do tráfico, as milícias entraram na parada de forma mais explícita. O que vem surpreendendo e de certa forma até aliviando os cariocas é que desta vez o poder público esta adimitindo e até procurando combater este tipo de poder paralelo.
Sinto vergonha, como carioca, de ver as cenas da força-tarefa chegando na cidade e ocupando algumas comunidades que possuem currais eleitorais. Mas tirando essa sensação, é um marco ver que finalmente decidiram confirmar a existência desse tipo de pressão existentes nesse lugares e, mais ainda, a infiltração desses integrantes do tráfico e das milícias na política.
Já era hora de atitudes serem tomadas. Antes tarde do que nunca..Sendo muito otimistas, quem sabe nas próximas eleições o quadro já não seja outro...

4 comentários:

Renatinha disse...

torço pra que isso aconteça.
=]

por mais controverso que seja, eu gosto da política!!!
rs

Luciana de Lima Dittz disse...

Como se não basatasse a sensação de insegurança por toda parte no Rio, existe a repressão política pela violência. Só de se constatar a realidade é um bom começo. O próximo passo é mudar esse cenário. Tomara que dê certo!
Há uma luz no fim do túnel.
Bj, Pri.

Renatinha disse...

bora postarrrrrrrrrrrr
=]

Thaissa Costa disse...

Priiii! Estou de volta no Prefiro Suco. Entra lá de vez em sempre. rs Beijos muitos.