sábado, 19 de outubro de 2013

Biografias

Lamentável a participação da Paula Lavigne no Saia Justa. Sou contra a autorização para a publicação de biografias, mas acho que esse debate é extremamente saudável. Como todos são. Faz parte da democracia.
Mas como outros integrantes do grupo Procure Saber, a ex senhora Caetano Veloso deixou clara sua falta de argumentos e, mais ainda, seu preconceito estampado no embate.
Paula já declarou que a imprensa colocou o Procure Saber como inimigo e deturpou suas informações. Quer dizer que a imprensa é culpada de alguma coisa? O país já viu esse filme nos anos de chumbo...
As biografias ajudam a contar a história do nosso país, através de pessoas que se tornaram públicas. Claro que toda regra tem sua exceção, mas a grande maioria escreve por amor a profissão e muitas vezes ao biografado.

Mas no caso de alguém se sentir caluniado, difamado, a justiça está aí para isso. Se ela é lenta e com penas brandas isso não é problema das biografias serem ou não autorizadas. Aí, a luta deve ser por mudanças no código penal..

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

É Proibido Proibir

A mãe da virgem diz que não.
E o anúncio da televisão.
E estava escrito no portão.
E o maestro ergueu o dedo.
E além da porta há o porteiro, sim.
Eu digo não.
Eu digo não ao não.
Eu digo.
É proibido proibir.
É proibido proibir.
É proibido proibir.
É proibido proibir.

Me dê um beijo, meu amor
Eles estão nos esperando
Os automóveis ardem em chamas
Derrubar as prateleiras
As estátuas, as estantes
As vidraças, louças, livros, sim
Eu digo sim
Eu digo não ao não
Eu digo
É proibido proibir
É proibido proibir
É proibido proibir
É proibido proibir

Só uma lembrança para alguns que já cantaram essa música e lutaram contra a censura no nosso país, mas hoje querem de alguma forma cercear o direito a liberdade de expressão lutando a favor da publicação de biografias somente com prévia autorização..