sábado, 19 de outubro de 2013

Biografias

Lamentável a participação da Paula Lavigne no Saia Justa. Sou contra a autorização para a publicação de biografias, mas acho que esse debate é extremamente saudável. Como todos são. Faz parte da democracia.
Mas como outros integrantes do grupo Procure Saber, a ex senhora Caetano Veloso deixou clara sua falta de argumentos e, mais ainda, seu preconceito estampado no embate.
Paula já declarou que a imprensa colocou o Procure Saber como inimigo e deturpou suas informações. Quer dizer que a imprensa é culpada de alguma coisa? O país já viu esse filme nos anos de chumbo...
As biografias ajudam a contar a história do nosso país, através de pessoas que se tornaram públicas. Claro que toda regra tem sua exceção, mas a grande maioria escreve por amor a profissão e muitas vezes ao biografado.

Mas no caso de alguém se sentir caluniado, difamado, a justiça está aí para isso. Se ela é lenta e com penas brandas isso não é problema das biografias serem ou não autorizadas. Aí, a luta deve ser por mudanças no código penal..

Nenhum comentário: