quinta-feira, 17 de julho de 2008

Prende-Solta

Resolvi postar a foto do flamengo para ter um momento de descontração em meio a tantas situações que nos fazem desacreditar que as coisas possam mudar..(Mesmo sabendo que ela não agrada a todos. A Renatinha que o diga..rs)
Juro que às vezes tento ser um pouco otimista com relação ao país, principalmente em ano eleitoral. Mesmo fazendo um pouco de esfoço, penso:quem sabe as novas autoridades políticas não fazem alguma coisa?!Mas esta difícil..
É impossível não se indignar com o que aconteceu esta semana após a operação da Polícia Federal que desmontou uma quadrilha envolvida em casos de corrupção, desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro, e tantos outros crimes que já estamos acostumados a ver figurões envolvidos, mas que nem por isso podemos deixar de nos revoltar e nos manifestar.
A indignação não aconteceu pelos novos nomes envolvidos, que neste caso, foram o banqueiro, que não é o ator da novela da Rede Globo, embora possamos dizer que este também atue como o artista global em algumas situações, Daniel Dantas, o empresário Naji Nahas, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, e mais 14 pessoas. A revolta aconteceu com a queda de braço entre o juiz Fausto Martins De Sanctis e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Por duas vezes o juiz mandou prender Dantas e o presidente do Supremo soltar, tudo isto em cerca de dois dias. Isto porque o cara é acusado, entre outras coisas, a uma tentativa de suborno de R$ 1 milhão para interromper as investigações da Operação. Mas, o que revoltou mesmo, foi, além do prende-solta, assistir a indignação do ministro com a prisão do banqueiro. Gilmar Mendes fez declarações exacerbadas, e inadmissíveis , contra a ação da PF, contra o juiz, e contra o ministro da justiça Tarso Genro, deixando parecer por um momento ter esquecido que não estava na posição de advgoado de defesa, e sim de um presidente do Supremo, que não deve emitir opiniões desta forma.
Levando em consideração ainda que o presidente do Supremo foi citado em um diálogo da defesa, quando um advogado sugeriu que o pedido de liminar fosse feito durante o recesso, para que, adivinhem??, ele mesmo, Gilmar Mendes, pudesse analisá-lo, não entendo como ele ainda pode continuar no cargo...

2 comentários:

Renatinha disse...

Acredito que a autoridade máxima de nosso indigno país, senhro presidente Lula [o grande molusco para íntimos] deveria sim, intervir nesse caótico sistema judiciário. As evidências estão aí, para quem quiser ver [inclusive os ingleses]. Agora ele declarar, em viagem para sei lá onde, que não define quem ocupa o cargo da PF nem do STF e por isso não pode tirar ninguém de lá foi a gota. Eu tô louca para ver o desfecho dessa estória da carochinha. Tomara que não acabe em pizza, como todas as outras.

Pri, teu texto ficou o must!
Beijocas amiga.

Anônimo disse...

cdb parabens infelizmente a justiça no Brasil tarde e muitas vezes tambem falha sua linha de raciocinio esta perfeita valeu.Te amo bjs PP